6-Mile Loop

The trailhead is marked in the parking lot by a large display map and the path is numbered in a counterclockwise direction, saving the small cascade for the end. No poste nº 1 siga para leste (à direita) e siga uma antiga pista de duas pistas através de um pinhal vermelho ao longo de uma superfície sólida para ciclismo e normalmente alcatifada por agulhas de pinheiro. Na milha 0.35 faça uma pequena subida e depois desça para a próxima milha enquanto contorna um blefe. Às vezes você pode olhar para baixo para o vale do rio ou para o cume da floresta que limita com o Ocqueoc no lado oeste.

O caminho irá cruzar um número de duas trilhas antigas ao longo do dia, mas em geral é bem marcado e fácil de seguir. Fique atento aos triângulos azuis da Estrada DNR nas árvores ou às chamas azuis desbotadas. Atravesse uma das duas trilhas no Mile 0.8 e depois no Mile 1.5 chegue ao posto nº 2. Para oeste (esquerda) é uma descida muito curta para o poste nº 5.

O loop de 6 milhas continua para a direita e dentro de meia milha faz um balanço brusco para oeste e desce do bluff. No Mile 2.1 chega-se a um cruzamento em “T” e pode seguir para a esquerda até ao poste nº 5 e à cascata ou para a direita para continuar para norte. Em direção ao norte você começa o segmento de trilha de dois sentidos, o resultado do caminho ser redirecionado em meados de 2000, e imediatamente chega a um portão bloqueando veículos motorizados.

Você desce para uma ponte de aço no Mile 2.3 para cruzar o cênico Little Ocqueoc River e depois sai da ravina onde você é direcionado para a direita para continuar o caminho no sentido anti-horário. Há um ponto confuso com uma pista de duas vias no Mile 2.4 e depois o poste nº 3 é alcançado no Mile 2.6. Este ponto também pode ser confuso, pois funde-se com uma pista de duas vias, mas está bem marcado. A duas pistas é o cruzamento para o poste nº 4, as cabeças do loop de 6 milhas à esquerda brevemente para cruzar as duas pistas e depois à direita para continuar para norte.

No Mile 3 entra-se num prado salpicado de grandes árvores que podem ser especialmente bonitas na queda e a um terço de milha chega-se a uma série de grandes pedregulhos usados para bloquear veículos motorizados, particularmente ORVs. Neste ponto a trilha, parecida com uma velha trilha de duas pistas, gira para o oeste para começar seu retorno ao estacionamento e no Mile 3.9 você emerge no que parece ser um beco sem saída da estrada florestal. Perto está um banco na beira de uma margem alta com vista para o rio Ocqueoc. É a sua primeira vista do rio se você não tiver escapado do pico das cataratas no início e é uma das melhores ao longo da trilha. Você está olhando para baixo em uma curva afiada no Ocqueoc e uma longa escada que dá acesso aos pescadores.

Segue-se uma descida íngreme e no Mile 4.2 você chega ao poste nº 4 onde há outro banco e uma vista parcial do rio. Aqui uma antiga pista de duas vias segue para leste (esquerda) para o poste No. 3 enquanto a trilha principal, também como uma pista de duas vias, continua à direita ao longo do bluff. Dentro de um quarto de milha você chega de volta à trilha única de dois sentidos e a usa para cruzar novamente o rio Little Ocqueoc e retornar ao cruzamento em “T” na milha 4.5.

Desta vez continua em linha reta ao longo do terreno mais montanhoso para a coluna No. 5. A junção é alcançada na milha 4.75 e é seguida por outra descida descendo até ao fundo do vale do rio. Chega-se ao Ocqueoc no Mile 5 para iniciar a parte mais cénica da trilha. Para o resto da excursão, você permanece perto do rio para constantemente pegar vistas do riacho de trutas que se movimentam através das árvores. Este trecho é uma das mais belas trilhas do rio na Península Baixa e termina com as Cataratas Ocqueoc, ouvidas muito antes de você vê-las.

Embora não seja grande para os padrões da Península Alta, as Cataratas Ocqueoc são o lugar perfeito para terminar uma caminhada ou um passeio, especialmente em uma tarde quente de verão. A cascata cai a 3 metros sobre uma série de três bordas, facilitando no verão o pontapé de saída das botas e a entrada para uma massagem calmante dos pés que só a Mãe Natureza poderia dar. O parque de estacionamento fica apenas a cerca de 100 metros a leste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.