489 ações

Divulgação: Este artigo pode conter links de afiliados. Nós faremos uma pequena comissão destes links se você encomendar algo sem custo adicional para você.

Localizado no Condado de Columbia, a cerca de 10 milhas da fronteira de Massachusetts é uma das cachoeiras mais bonitas do Vale Hudson: High Falls.

High Falls está localizado dentro da Área de Conservação de High Falls em Philmont, Nova Iorque. A 150 pés de altura, é a cachoeira mais alta do condado de Columbia e uma das mais altas e impressionantes do leste de Nova York.

Desde que eu sempre gostei de explorar as cachoeiras de Nova York, eu estava animado para conferir esta grande área.

Uma trilha para caminhadas na Área de Conservação de High Falls em Philmont New York
Uma trilha para caminhadas na Área de Conservação de High Falls.

Existe um total de 1,5 milhas de trilhas para caminhadas dentro da Área de Conservação de High Falls. Embora as trilhas não sejam longas ou especialmente difíceis, elas oferecem uma grande chance de sair para a natureza e desfrutar de algumas belas paisagens. Há também a oportunidade de um pouco de caminhadas fora da trilha para ver algumas das melhores partes do parque.

Da área de estacionamento, a trilha verde-esverdeada segue em direção à floresta. Logo, passa por um banco e atravessa uma ponte antes de fazer uma curva à direita. Enquanto a trilha azul-esverdeada logo se dirige para a esquerda e a vermelha-esverdeada para a direita, permaneça na trilha verde.

Após cerca de meia milha de caminhada, incluindo um pequeno morro, a trilha verde-esverdeada encontra novamente a trilha vermelha-esverdeada. Continue em frente por mais um décimo de milha.

High Falls in Columbia County, New York
A vista de High Falls a partir da área de visualização oficial.

No final da trilha de red-blazed, você chegará ao único mirante oficial para High Falls. Daqui, a cachoeira de 150 pés pode ser vista a cair pelas rochas. Embora esta seja uma bela vista em qualquer época do ano, ela pode ser um pouco exagerada no verão, então considere vir na primavera ou no outono se você puder (o que também lhe dará um melhor fluxo de água normalmente, também).

Adjacente à cachoeira e ao longo das margens do Agawamuck Creek, costumava haver mais de uma dúzia de moinhos. Embora pouca evidência possa ser vista da maioria deles hoje, a barragem no topo da cachoeira ainda é visível desta área de visualização. Esta barragem foi construída na primeira metade do século XIX, por isso é bastante antiga, mas ainda parece funcionar como pretendido.

Depois de um pouco de tempo para apreciar este local, você pode voltar pelo caminho que veio ou pegar a trilha vermelha para voltar por um caminho diferente para a área de estacionamento. No entanto, eu definitivamente recomendaria passar algum tempo explorando o parque um pouco mais.

Sua melhor aposta é descer a trilha verde-esverdeada até chegar à trilha azul-esverdeada, seguindo pela direita e descendo em direção ao riacho.

Seguir a trilha azul-esverdeada até o Agawamuck Creek, e virar para subir o rio.

O Agawamuck Creek é incrivelmente bonito, pois desce em cascata pela encosta. Depois de cerca de dois décimos de milha, bem no final da trilha oficial, você chegará a uma grande cachoeira de bônus no parque que eu suponho ter cerca de 40 pés de altura.

Cachoeira na Área de Conservação de High Falls no Vale do Hudson
Esta bela cachoeira nem sequer está no mapa da área de conservação apesar de estar ao longo da trilha oficial.

Este riacho parece não ter nome e sua existência não é mostrada no mapa do parque, então eu assumiria que muitas vezes não flui ou tem um fluxo muito limitado. No entanto, quando está fluindo, é incrivelmente bonito e é um ótimo lugar por si só.

Se você não está confortável com caminhadas fora da trilha e escaladas sobre rochas, você deve dar meia volta agora. Por outro lado, se você não se importa de um pouco de barulho e possivelmente molhar os pés, há uma excelente vista de High Falls para se ter.

High Falls in the Hudson Valley of New York
High Falls from the off-trail viewing area. Note que a cachoeira em si está em propriedade privada.

Se você quiser continuar, vá direto e siga o Agawamuck Creek rio acima por mais um décimo de milha. Não há nenhuma trilha, e você terá que fazer algumas subidas e sobre as rochas que alinham o leito do riacho, mas o final da trilha apresenta outra grande vista de High Falls.

Cuidado que isso pode ser perigoso, especialmente se as rochas estiverem molhadas e escorregadias, portanto tenha extremo cuidado se você optar por enfrentar essa parte da caminhada.

Após alguns minutos de caminhada, você chegará à base de High Falls. A cachoeira fica na margem oposta com uma grande piscina de água separando você da cachoeira.

High Falls in Philmont New York
Outra vista de High Falls da área de visão inferior.

Embora possa parecer tentador, por favor não vá nadar aqui. Não só a água está em propriedade privada, como também é bastante perigosa e não é permitido nadar na área de conservação.

Após ter tido a oportunidade de desfrutar plenamente da vista de High Falls, faça o seu caminho de volta para o trilho verde-esverdeado (mais uma vez exercendo extrema cautela sobre as rochas).

Embora a maioria das pessoas regresse ao seu carro nesta altura, há mais uma área da Área de Conservação de High Falls que vale a pena explorar.

No regresso ao trilho de Green Blazed, vire à direita como se estivesse a regressar ao seu veículo. No entanto, quando chegar ao trilho azul-esverdeado, desça novamente a colina e volte para o riacho.

No riacho, vai querer descer a pé. Existem algumas trilhas criadas por usuários aqui, mas nada oficial, então faça o seu caminho ao longo do percurso que lhe parece melhor.

Ruins in High Falls Conservation Area in Philmont NY
As ruínas de uma antiga fábrica ou moinho ao longo do Agawamuck Creek.

Em breve, você chegará a uma pequena travessia de riacho (que você pode ou não ser capaz de atravessar sem molhar os pés). Logo depois, você chegará a uma velha represa no Agawamuck Creek.

Tenha cuidado neste ponto, pois a represa e as encostas rochosas caem cerca de 15-20 pés aqui, mas através do riacho, você poderá ver os restos de um velho moinho. Embora só possa ser observado à distância, pois fica em propriedade privada, ainda é muito bonito ver esta ruína histórica.

Quando estiver pronto para partir, siga os seus passos de volta para a trilha em chamas verdes, e vire à direita para voltar ao seu carro.

Overall, High Falls Conservation Area in Columbia County, New York, é uma tonelada de diversão para explorar. Quer você faça apenas uma pequena caminhada até o mirante oficial das cataratas ou faça um pouco de caminhada fora da trilha para ver algumas das jóias escondidas desta terra, este é um local fantástico para visitar no Hudson Valley.

Como chegar à Área de Conservação de High Falls Conservation Area

A área de estacionamento para a Área de Conservação de High Falls em Columbia County NY
A área de estacionamento para a Área de Conservação de High Falls.

A Área de Conservação de High Falls está localizada em Philmont, Nova Iorque, no extremo norte do Hudson Valley. A área de estacionamento pode ser encontrada nas seguintes coordenadas: 42.247240, -73.657729.

Daqui, é um pouco mais de meia milha até ao miradouro principal de High Falls, o que significa que se pode ver a cascata numa caminhada de apenas um pouco mais de uma milha.

Por outro lado, se você quiser explorar o parque e fazer as caminhadas fora da trilha também, você provavelmente está olhando para cerca de 2-2,5 milhas de caminhada.

Para mais informações, visite o site da área de conservação.

Procurando mais lugares para visitar nas proximidades? Visite Stuyvesant Falls, Cohoes Falls perto de Albany, Martin Van Buren National Historic Site, e Dennings Point.

Também há uma High Falls em Rochester, um desfiladeiro High Falls em Lake Placid, e uma High Falls perto da fronteira canadense.

489shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.