Menos de um mês depois de ser criticado por ativista pró-gay por previamente expressar a crença de que gays e lésbicas podem deixar um “estilo de vida homossexual”, o artista gospel Kirk Franklin está enfrentando críticas de alguns fãs cristãos por comentários que fez durante uma recente entrevista de rádio na qual foi questionado sobre seus pensamentos sobre homossexualidade e casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“Muitas pessoas na igreja estão em conflito com isso”. Como você se sente sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, perguntou Sway Calloway durante seu programa SiriusXM “Sway in the Morning”, no qual o DJ comentou sobre as mudanças que os EUA viram em relação ao casamento ser redefinido em 12 estados, mais Washington, D.C., para incluir casais do mesmo sexo.

“Antes de mais nada, o que eu sinto sobre qualquer assunto, eu acho, vai ser realmente minuto. Eu acho que esse tem sido o grande problema, é que eu acho que como cristãos, como a igreja, nós nos deparamos como a polícia”, disse Franklin, parado no microfone enquanto Sway e a co-apresentadora Heather B olhavam.

“Seja qual for a minha lente, será sempre tentando o meu melhor para ver algo através do que eu acredito que será a palavra de Deus, e não a palavra de Deus na essência do dogma ou na essência da religião, ou para estar certo e fazer as outras pessoas errarem”, acrescentou ele. “Eu provavelmente sempre gostaria de dizer que sinto muito por todas as coisas feias e todas as coisas dolorosas que as pessoas têm ouvido das pessoas da igreja, porque as coisas podem vir de uma lente muito homofóbica”. Às vezes parece muito homofóbico quando as pessoas tentam fazer sua posição e suas crenças, e tem havido algumas coisas muito dolorosas, feias que têm sido ditas … que nem sempre estiveram na essência de um coração para Cristo.

“Como eu sempre resumiria se você está falando sobre qualquer questão que as pessoas querem saber o que a palavra de Deus diz sobre isso, este é o que eu sempre quero ficar no Livro de Romanos. Ele diz (no capítulo três), ‘Porque não há nenhum justo, (não) não há um’. Portanto, não há um no planeta que seja perfeito diante dos olhos de Deus. Então o versículo seguinte diz: ‘Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus’. Esse sou eu, esse és tu, esse és qualquer um que anda neste planeta, que Deus nos vê a todos como pessoas quebradas que precisam do Seu amor e da Sua graça”

Franklin, 43, acrescentou que, “se não fôssemos pecadores, Jesus não teria que vir”. Se ele não nos visse como pecadores, ele poderia ter nos amado sem morrer por nós”. Ele morreu pelos nossos pecados. Portanto, se todos nós somos pecadores, isso significa que todos estão juntos no pote, precisando do mesmo amor, da mesma graça e do mesmo perdão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.