Share|

How I Came to be a Nudist

Finally Feeling Free

I live in Ontario, Canada and was raised catholic where nudist and showing what God gave you was taboo beyond your bedroom walls.

A minha primeira chamada aventura começou quando, na rua onde eu morava com meu marido e meu primeiro filho naquela época, quando uma família se aproximou de nós e disse que deveríamos ir a este lugar onde você acampa nu. Não há troca de parceiros, não há swingers, apenas acampamento. Eu expressei a minha opinião dizendo, nunca, você nunca me pegaria fazendo isso!! Resumindo, 8 anos depois com um terceiro filho, o cavalheiro mencionou isso novamente (depois de várias tentativas anteriores) e eu finalmente listei as razões pelas quais eu não iria nu em público. Primeiro, a forma do meu corpo depois de 3 crianças não era em forma de vidro à hora, as áreas cicatrizadas no meu corpo não eram apelativas, a auto-consciência de como os outros diriam/reagiriam e a acessibilidade na altura em que o dinheiro era escasso. O casal então se ofereceu para pagar os poucos dias, para que pudéssemos experimentar a liberdade do nudismo. Eles criaram suas 2 meninas neste ambiente e não tiveram problemas como uma família fazendo isso.

Apon chegando, eu me senti envergonhada olhando para os outros e pensei para mim mesma “o que estou fazendo aqui? Nós montamos o acampamento e enquanto o fazíamos, fomos abordados por várias pessoas que nos receberam no acampamento e para nos sentirmos livres fazendo quaisquer perguntas ou se tínhamos alguma preocupação sabendo que meu marido e eu éramos novos nisto. Muito mais tarde, ainda totalmente vestida, percebi que éramos as únicas pessoas totalmente vestidas no acampamento. Alguns coquetéis mais tarde, eu tinha tirado minha camisa e me senti um pouco tímida. Enquanto estávamos todos sentados à volta da fogueira, decidi então remover o meu rabo. Com a minha amiga ao meu lado, ela então tirou a roupa sabendo que eu agora estava confortável com a situação em mãos, removendo assim o seu traje. Sentir-me livre de roupa durante os 5 dias seguintes foi estimulante. Não ter que me vestir para nenhuma ocasião, poder andar com o bufo enquanto visitava, e não ter preocupações com meus problemas corporais era ótimo. Eu me senti livre e amando meu corpo ainda mais sabendo que outras pessoas não estavam me julgando pela minha aparência, mas pela minha personalidade e finalmente aceitando este modo de vida.

Eu já sou nudista há 21 anos. Anseio pela hora do verão quando pegarmos a nossa 5ª roda e visitarmos os lugares onde podemos ir, roupa opcional. Nosso primeiro cruzeiro nu foi este ano em fevereiro com a Bare Necessities. Eu voltarei num piscar de olhos! Desde então tenho recrutado outros para desfrutar da liberdade da nudez. Fizemos vários amigos ao longo do caminho em nossas viagens e ouvimos em primeira mão como eles mesmos se tornaram nudistas.

Overall, ser uma nudista como mulher é ter que ser você mesma e não ter que se preocupar com a aparência, mas sim com o jeito que você se sente, de cabeça erguida.

J.A.

Nudismo: uma celebração de escolha

Como caloiro universitário, fiz o meu melhor para procrastinar quando se tratava de trabalhos de casa. Com os materiais instalados em um cubículo da biblioteca, percorri corredores de revistas procurando algo que me distraísse do estudo. “Sol e Saúde” chamou-me a atenção, e depois capturou o meu interesse. Todas aquelas pessoas simplesmente vivendo suas vidas sem roupas! Levou uma década para me aventurar numa praia de nudismo, e ainda mais tempo para descobrir clubes dedicados a actividades sem roupa. Uma vez lá, eu nunca olhei para trás.

Mas porquê? Demorou algum tempo para descobrir. Muitos dos meus novos amigos nudistas estavam lá pela “liberdade”, ou porque sentiam que os outros viam quem eram por dentro, em vez de julgarem as aparências exteriores. Eu logo percebi que minhas razões eram diferentes. Como uma mulher criada em uma família religiosa localizada em uma pequena cidade, outras me diziam continuamente como me comportar: o que vestir, como agir, que profissão exercer, e até mesmo o que e como pensar. A epifania de perceber que é impossível fazer todas essas coisas também me deu o dom de decidir por mim mesma que tipo de vida eu queria. O nudismo, para mim, foi uma afirmação exterior de que esta é a minha vida, e as escolhas nela são minhas.

Sharon McLeod
AANR Vice President

Comecei a ser nudista com o meu marido quando estávamos casados há sete anos. A minha primeira experiência pública foi na praia dos negros. Passamos o dia inteiro caminhando na praia, aproveitando o belo dia, e relaxando. Acho que isso me aproxima do meu marido. Sinto-me muito segura enquanto nos diferentes resorts que frequentámos. Fiquei viciada em voleibol aquático nos resorts.

Estou ansiosa pelo clima quente enquanto planejamos nossas viagens a novos resorts de nudismo. O médico do meu marido encorajou-nos a apanhar mais sol sem ardor para aumentar os nossos níveis de vitamina D. Se tivéssemos filhos, eu os levaria conosco.

Sra. Joseph Broz, Jr.

Eu nasci e fui criado em uma casa de nudismo. O meu pai e a minha mãe são nudistas e desde que eu era uma criança pequena.
Nós íamos para os Rios e manchas naturistas para sermos livres de roupas.

Agora quando chegou a puberdade eu não era um participante disposto. Seus hormônios estão mudando, e nenhum dos meus amigos e seus pais ficaram nus então eu também pensei que eu deveria ser uma pessoa têxtil.

Eu tinha vinte e quatro anos de idade e eu tinha minha própria casa e eu estava sempre nua em minha casa. “Sou uma nudista”!

Eu vivi e trabalhei para um resort opcional de roupas no sul da Califórnia e adoro ser uma nudista e a liberdade que vem com ser nua.

É relaxante e é assim que eu quero viver e ser.

Kim Wolfe

Como eu vim para ser um nudista

Por Jill Short

Fui apresentado pela primeira vez ao nudismo há cerca de 23 anos através de uma ligação com o homem que se tornou meu parceiro nos últimos 20 anos. Sendo tímido e pesado, a idéia de compartilhar meu corpo com qualquer pessoa fora do meu próprio espelho era difícil, para dizer o mínimo. No entanto, no Dia dos Namorados daquele ano, eu tive minha primeira oportunidade de ser “buff”. O anfitrião da festa da casa onde isso ocorreu foi considerado um dos melhores para a introdução de novos membros. A sua gentil compreensão foi muito apreciada. Lembro-me de ter passado uma boa parte do dia com a toalha drapejada artisticamente sobre o ombro; a minha concessão de estar nu. Desde então, descobri que adoro a sensação de não ter roupa em casa. Meu companheiro me provoca que eu posso me despir muito mais rápido do que ele quando chegamos em casa depois de um passeio. A sensação mais maravilhosa que tenho experimentado desde a prática do nudismo é a sensação de um corpo limpo secando suavemente no calor, depois de um lindo banho refrescante no exterior.

Queria poder dizer que sempre foi fácil estar nu em público, mas tendo crescido na idade das mulheres com corpos finos e tonificados sendo o objectivo final para a beleza, nunca perdi totalmente essa auto-consciência. Eu descobri, curiosamente, que é muito mais fácil para mim estar nua com estranhos do que com aqueles que eu conheço bem. Só partilhei a minha escolha de estilo de vida com familiares e amigos muito próximos, pois, infelizmente, muitas pessoas igualam nudez com sexualidade, e a minha escolha poderia ter sido interpretada de forma bastante incorrecta, com consequências negativas para mim profissionalmente. Sou uma pessoa muito aberta, e às vezes tem sido difícil manter este aspecto da minha vida escondido. Estar aberto ao nudismo me levou a oportunidades que eu teria deixado intocado sem ele, pois ver corpos nus tantas vezes me permitiu olhar mais prontamente para a nudez como um artista poderia ver um modelo adorável, em vez de ter qualquer outra idéia em mente.

Como eu vim a ser um nudista: Eu cresci numa casa muito privada que nunca pensaria em tirar a minha roupa para ninguém. Eu conheci um jovem que, ao namorar me introduziu no nudismo. Ele acreditava tanto neste estilo de vida que disse que se eu não podia ser nudista, então não era a mulher certa para casar. Minha primeira vez na verdade aconteceu na banheira de hidromassagem dos meus sogros, o embaraço que eu sentia era quase demais para lidar. A minha segunda vez foi com o clube não-terra, Wildflowers, onde gostávamos de festas no quintal e acampamentos. Conheci tantas pessoas que me amavam pela pessoa que eu estava dentro, e não pelo aspecto exterior e pela bagagem que eu carregava. Meu resort favorito era o Jardin del Sol, onde passamos muitas férias em família. Três gerações de nudistas apreciando a natureza e a vida. Meus filhos foram para acampamentos de jovens e aprenderam quem eles eram dentro de si e isso os ajudou de muitas maneiras a lidar com o fato de ser adolescente e agora adulto.

Como o nudismo impactou sua vida: Mesmo sendo nudista durante 14 anos quando soube que tinha cancro da mama, fiquei sobrecarregado por ter de tomar grandes decisões sobre o meu corpo e a minha vida. Fazer uma mastectomia ou uma mastectomia dupla? Ter ou não uma cirurgia de reconstrução? Se não fosse por estar feliz com “eu” fora das minhas roupas, não sei como eu ou os meus filhos teríamos lidado com o cancro da mama. Hoje, sou uma orgulhosa sobrevivente de 10 anos de cancro da mama, com mastectomia dupla e sem cirurgia de reconstrução. (Ainda mais orgulhosa de ser uma nudista de mais de 25 anos.) E quando estou em um resort tenho orgulho de usar as cicatrizes da batalha que eu venci contra o câncer, mas mais importante, sou forte, quem eu sou, roupas de fora, sem necessidade de me esconder atrás do diagnóstico e do corpo.

Eu estou livre

-Survivor

Eu me tornei uma nudista no início dos anos 90 e me juntei a um pequeno clube AANR na Flórida. Quando eu estava passando por um divórcio e me sentindo um pouco em baixo, minha melhor amiga me pediu para ir com ela para outro resort de nudismo para fugir e relaxar por um fim de semana. Quase assim que chegamos, conheci o homem mais simpático e foi muito perto do “amor à primeira vista”. A partir daquele dia, passamos todos os fins de semana juntos (vivemos 3 horas separados) até que eu finalmente me mudei para estar com ele. Juntos, nos tornamos muito mais ativos no estilo de vida Nudista, acabamos nos casando, e 16 anos depois estamos mais felizes do que nunca. Nós dois florescemos com as fortes amizades, aventuras e liberdade de fazer parte da comunidade nudista.

Em 2005, mudamo-nos para a Costa Rica e a única coisa que realmente sentimos falta foi de estar com outros nudistas. Então, começamos um aluguel de férias de nudismo. Durante o resto do tempo que vivemos na Costa Rica, desfrutamos das visitas dos maravilhosos hóspedes que ficaram conosco. Pudemos continuar nossas aventuras nudistas, como descobrir praias isoladas e transformá-las em praias de nudismo! Vários convidados se tornaram bons amigos que nós ainda prezamos.

Não consigo imaginar a minha vida sem nudismo.

“Toucan J”

Minha primeira experiência com recreação nua, eu estava de férias em um resort no Caribe. Os dois primeiros dias foram passados na praia, sentada em um traje de banho encharcada e sendo irritada pela areia. Inscrevi-me para um dia de passeio de barco e piquenique numa praia numa ilha afastada do resort. Quando estávamos saindo, descobri que a excursão era para uma ilha com uma praia nua! Eu decidi ir de qualquer maneira; pensando que ninguém me tiraria do fato. Fiquei firme, e na verdade, fui a última pessoa a ceder e me desfazer do meu fato de banho – fui a última a vestir-me para voltar ao resort. Porque é que alguém não me tinha contado isto mais cedo? Eu estava viciado, e isso foi há mais de 40 anos. A frase, “nu quando possível, vestido quando prático”, definitivamente me descreve. Mas eu uso pelo menos sapatos quando aspiro a casa, pois tenho o hábito de passar por cima dos dedos dos pés com o aspirador.

Admito que a minha primeira reacção foi que isto é algo que não era uma prática aceitável. Eu não sabia que existiam organizações nacionais e não conhecia ninguém que pudesse lançar luz sobre este modo de vida relaxante. Todos lhe dirão que uma vez feita a sua primeira visita, a sensação de apreensão desaparecerá. Até que você experimente algo por si mesmo, as palavras não podem lhe dizer como você deve se sentir ou como você deve agir ou reagir.

Alguns medos comuns das mulheres com quem tenho estado em contacto incluem a preocupação secreta de que ela não seria tão atraente para o seu cônjuge como tinha sido, em comparação com todas as belas figuras que ela tinha a certeza que devia estar lá.

Na maioria das vezes, há uma secção transversal normal da população. A solução para esta senhora em particular foi a segurança que ela sentia na sua relação e que a relação se baseava em mais do que apenas na atracção física. Outro receio é que tipo de pessoas vou conhecer? Vai conhecer médicos, advogados, clérigos, taxistas, contabilistas, secretárias, armazenistas, garçons, professores, mães, pais, avós, adolescentes e bebês. Nós somos seus vizinhos, seus amigos.

É uma sensação maravilhosa conhecer pessoas inteiramente novas e desfrutar de novos interesses e atividades. Há uma coisa peculiar que você tem que experimentar para acreditar, mas há uma simpatia sobre os nudistas que você geralmente não vai encontrar em nenhum outro grupo. Eu vim para contar os nossos amigos nudistas entre os meus mais próximos. Eles parecem estar sempre lá para mim, para nós.

Por Cheri Alexander

O meu nome é Paula e gostaria de explicar como me tornei nudista e como isso tem impactado a minha vida. Para começar, meu marido me trouxe ao White Tail Resort como uma surpresa. Eu era totalmente contra ser uma nudista. No entanto, após cerca de algumas horas senti-me muito bem-vinda por todos os membros e visitantes do resort. Conhecemos muita gente ótima e nos tornamos amigos íntimos de muitos também. No mesmo fim-de-semana que visitámos pela primeira vez, tornámo-nos membros que tanto gostamos daqui. Não é apenas o resort, mas o proprietário e as pessoas daqui. É apenas uma grande família aqui! Começamos a acampar na nossa caravana durante alguns anos antes de comprar uma casa de campo no resort. Nós consertamos e fizemos muitas melhorias na casa de campo e paisagismo. Depois de alguns anos vendemos a casa de campo e agora possuímos uma das Park Models, que é a secção mais recente do resort. Além de tudo isto, vivemos actualmente no resort a tempo inteiro e eu também sou o gerente do escritório. Estamos muito felizes aqui e as pessoas saem do seu caminho para o ajudar e apenas estar lá para si sempre que precisar de alguém. Obrigado Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.