Dia Memorial é um dia em que honramos os homens e mulheres das Forças Armadas que pagaram o sacrifício supremo pela nossa liberdade, dando as suas próprias vidas.

Existem três versículos bíblicos para meditar durante este importante tempo de lembrar os caídos:

João 15:13, “Ninguém tem maior amor do que este: dar a vida pelos seus amigos”.”

Palm 116:15, “Preciosa aos olhos do Senhor é a morte dos Seus servos fiéis”

João 11:25-26, “Jesus disse-lhe: ‘Eu sou a ressurreição e a vida’. Aquele que crê em Mim viverá, ainda que morra; e, aquele que vive crendo em Mim, nunca morrerá. Você acredita nisso?””

Aqui estão quatro versículos bíblicos para orar pelos homens e mulheres que estão atualmente servindo ao nosso país:

Joshua 1:9, “Eu não te mandei? Sê forte e corajoso. Não tenha medo; não desanime, pois o Senhor seu Deus estará com você onde quer que você vá”

Psalm 23:3b-4, “Ele me guia pelos caminhos retos por causa do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale mais escuro, não temerei nenhum mal, pois Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam”,

Psalm 91:1-2, “Quem habita no abrigo do Altíssimo descansará à sombra do Todo-Poderoso”. Direi do Senhor: ‘Ele é meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em Quem confio'””

Psalm 91:9-11: “Se disseres: ‘O Senhor é meu refúgio’, e fizeres do Altíssimo a tua morada, nenhum mal te alcançará, nenhum desastre se aproximará da tua tenda”. Pois Ele ordenará aos Seus anjos que te guardem em todos os teus caminhos…”

E aqui está um versículo bônus sobre o poder da Palavra de Deus:

Hebreus 4:12, “Porque a Palavra de Deus está viva e ativa”. Mais afiada que qualquer espada de dois gumes, penetra até mesmo para dividir alma e espírito, articulações e medula; Ela julga os pensamentos e atitudes do coração”

Confie no poder da Palavra de Deus neste Fim de Semana Memorial!

Junta-te a nós nesta oração, e partilha-a com amigos e família:

Dear Senhor,

Oramos a verdade das Escrituras acima pela nossa nação, pelos nossos militares e suas famílias. Nós levantamos toda a família e amigos dos nossos homens e mulheres caídos de uniforme. Oramos para que a Tua paz os mantenha e lhes dê esperança. Ajudem-nos a lembrar os sacrifícios de seus entes queridos com lágrimas de orgulho e tristeza — sabendo que seus entes queridos não morreram em vão — mas asseguraram nossas liberdades para outra geração. Por cada membro militar e suas famílias, nós oramos por proteção e provisão. Proteção para os soldados no campo de serviço e aqui em casa para suas famílias. E também, provisão para todos eles pela Tua mão de graça e misericórdia por causa dos grandes sacrifícios que eles fazem no Dia da Memória e todos os dias. Em nome d’Aquele que também morreu pela nossa liberdade – o nosso Rei Jesus. Amen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.